SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sábado, julho 12, 2014

O Deus belo e três vezes santo é que nos envia

“Não temais lançar-vos nos braços de Deus: por qualquer coisa que vos peça, há de recompensar-vos com o cêntuplo.” Papa Francisco


Padres farão retiro em Aparecida
O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e os padres da Arquidiocese de Natal, farão retiro espiritual, no período de 4 a 8 de agosto próximo, em Aparecida (SP). O pregador será o bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo. Dentro da programação, no dia 5, os padres participarão da missa, às 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração, às 9 horas, será presidida pelo Arcebispo de Natal e transmitida para todo o Brasil, através da Rede Vida de Televisão, TV Aparecida e portal www.a12.com.
Por sugestão do Arcebispo, Dom Jaime, os fiéis, que desejarem, pode entregar intenções, escritas, aos seus respectivos párocos, para que eles coloquem aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida. 
arquidiocesedenatal.org.br


Leituras do dia
1ª Leitura - Is 6,1-8
Salmo - Sl 92, 1ab. 1c-2. 5 (R.1a)
Evangelho - Mt 10,24-33

O Senhor Deus, Altíssimo e cheio de misericórdia, não cabe em nossos conceitos. Estamos sempre descobrindo o Senhor. Ele sempre nos impele para irmos mais à frente. Ao longo de nossos dias ele vai se revelando. Hoje contemplamos uma visão de Isaias do Deus do templo.

Lá está o profeta buscando a face do Senhor. O Altíssimo se apresenta com majestade sentado num trono de grande altura. Isaías lá está em sua missão de profeta, de ser enviado. Ele não quer e não pode ser enviado ao povo por própria iniciativa, mas precisa ser chamado e, uma vez chamado, deverá abrir-se à purificação da parte do Senhor.

O profeta se sente pequeno, tem vontade de sumir, diante do Deus adorado pelos serafins. Isaías compreende que ele é o santo, o completamente santo. “Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos”. Um serafim vai purificar os lábios do profeta antes que seja enviado:

“A vocação de Isaías propõe o tema de nossa vocação. Todo batizado é chamado a dar testemunho de Deus e de sua mensagem de salvação, também num mundo hostil. Ele se firmará na palavra de Cristo: “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo…” (Mt 10,28). Para Isaías, descobrir a santidade de Deus e sua glória universal torna-se a base de uma vocação. Não é importante definir filosoficamente Deus, embora se saiba fazê-lo; é importante que aquilo que se sabe de Deus influa em toda a nossa vida, transforme-a. Tudo na palavra de Isaías fala da “santidade e glória” de Deus. Por isso, a mensagem é sempre mensagem de “conversão”, de entrega à vontade de Deus, de colaboração em sua obra. Ver a Deus, é “irradiá-lo” como calor e luz” (Missal Cotidiano da Paulus, p. 1014-1015).

Frei Almir Ribeiro Guimarães
franciscanos.org.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio