SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



quinta-feira, maio 02, 2013

Um amor que circula

Santo Atanásio, bispo e doutor
Atos 15,7-21; João 15, 9-11



Assim poderia falar o Senhor:

“Eu sou a manifestação acabada do Pai. Através de minhas palavras, meus gestos, meus olhares manifesto o mais profundo do ser daquele que me enviou. Devo lhes dizer que como meu Pai me amou, amo a vocês. Entrego-me irrestritamente como o Pai se entrega a mim. Eu e o Pai somos alimentados pelo amor mútuo. O Pai me ama e eu o amo. Nosso amor é entrega, dom irrestrito, certeza de união que não pode ser quebrada, rompida, diminuída. Com a mesma qualidade de amor com que o Pai me ama, amo a todos vocês. Vocês são importantes aos meus olhos e aos olhos do Pai. Queremos, eu e o Pai, que vocês cresçam, que não sejam seres apequenados, acanhados, limitados. Desejamos, eu o Pai, que vocês se libertem das coisas pequenas, dos egoísmos esterilizantes, dos desejos narcisistas, Desejamos que vocês existam para os outros. O Pai toma a iniciativa. Ele os ama. Será fundamental responder amor com amor. Peço que permaneçam no meu amor e assim permanecerão no amor do Pai. Se vocês guardarem o meu mandamento e o mandamento do Pai haverão de permanecer no amor.

Quais são esses mandamentos? Vocês haverão de entregar a vida de vocês ao Pai cada dia, agradecendo o sol e a água, as fontes e os ventos, a vida e tudo o mais. Haverão de buscar o mistério da oração para que o Pai sinta que vocês contam com Ele. Vocês permanecem no meu amor quando cuidam de escrever com sua vida um novo sermão da montanha, ou seja, quando não se apegam a coisas e ilusões, mas sentem o coração livre de toda posse egoísta, quando sentem na garganta sede de amor, de justiça. Quando são daqueles capazes de perdoar as ofensas recebidas e levar todos à sala do bem querer e da estima.

Serão meus discípulos se com simplicidade, com uma túnica e sem aparatos forem pelo mundo afora dizendo que o amor precisa ser amado. Batendo à porta dos corações, pedindo que se convertam, que tenham como ponto de honra de suas vidas identificar-se com meu modo de ser. Serão meus discípulos quando recolherem os caídos à beira do caminho e fizerem pessoas de pé, cheias de vigor e de fogo para viver.

Assim vocês permanecem no meu amor e no amor do meu Pai. “Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.

Frei Almir Ribeiro Guimarães
franciscanos.org.br




Como Tu, Maria
Comunidade Católica Shalom

A minh'alma glorifica o Senhor...
A minh'alma glorifica o Senhor...

A tua disposição vem nos ensinar
Que é preciso dizer sim a Deus, saber amar.

Como tu, Maria, eu também quero estar disponível, quero te imitar.
Como tu, Maria, em louvor e em plena alegria quero ir aonde Deus mandar.

A minh'alma glorifica o Senhor,
exulta de alegria por Seu imenso amor.
Como em ti, ó Mãe,
em nós fez maravilhas o Senhor
E Seu amor nos leva a ir
aonde Ele nos mandar. (bis)

Aonde Ele nos mandar...

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio