SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



segunda-feira, dezembro 09, 2013

Como Maria, todos somos chamados a experimentar as maravilhas do amor divino, afirma o Papa

VATICANO, 08 Dez. 13 / 12:07 pm (ACI).- Neste segundo domingo do Advento, que coincidiu com a mesma data em que a Igreja celebra também a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, o Papa rezou com os fiéis presentes na Praça de São Pedro a oração do Angelus recordando Maria como “a cheia de graça”, e como ela nos acompanha no itinerário até o Natal.

O Papa ressaltou a figura de Maria como uma “jovenzinha de Nazaré, pequena localidade da Galileia, na periferia do império romano e também na periferia de Israel. E, contudo, foi precisamente sobre ela que se pousou o olhar do Senhor, que a tinha escolhida para ser a Mãe do seu Filho”.

Segundo explica a nota da Rádio Vaticano, foi em vista desta maternidade que Maria foi preservada do pecado original, “aquela fratura na comunhão com Deus, com os outros e com a criação, que fere em profundidade cada um dos seres humanos foi sanada antecipadamente no Mãe d’Aquele que veio a libertar-nos da escravidão do pecado".

“A Imaculada está inscrita no projeto de Deus: é fruto do amor de Deus que salva o mundo”, destacou Francisco.

“Na verdade, Deus pousa o seu olhar sobre cada homem e cada mulher! Contemplando a nossa Mãe Imaculada, reconheçamos também o nosso destino mais autêntico, a nossa vocação mais profunda: sermos amados, sermos transformados pelo amor”.

Depois da oração, o Papa pediu a todos que se unissem espiritualmente à Igreja que vive na América do Norte, que hoje recorda a fundação da sua primeira paróquia, há 350 anos: a de Notre-Dame de Québec, no Canadá.

O Santo Padre como de costume vai à Praça de Espanha para rezar aos pés do monumento à Imaculada para depois ir à basílica de Santa Maria Maior também para rezar diante do ícone de Nossa Senhora “Salus popoli romani” (Saúde do Povo Romano).




acidigital.com

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio