SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



terça-feira, junho 30, 2015

Leituras do Dia
1ª Leitura - Gn 19,15-29
Salmo - Sl 25,2-3. 9-10. 11-12 (R.3a)
Evangelho - Mt 8,23-27


Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedece?

A palavra de hoje nos apresenta a figura dos discípulos, que mesmo estando ao lado do Mestre, se apavoram com agitação do mar. Vemos aí pouca fé. Mesmo depois de uma boa caminhada com Cristo, apreciando as suas maravilhas, e vendo o que seria impossível aos nossos olhos se tornando possível, ainda têm medo.

Muitas vezes isso acontece em nossa vida. Sendo cristãos não precisaríamos mais ter medo de nada, porque nós estamos seguindo o Deus todo-poderoso, aquele que tudo venceu e prometeu aos seus a salvação. Devido a nossa pouca fé, as pequenas dificuldades que a vida nos apresenta e por causa dos tumultos que esse mundo nos oferece, por vezes nos desviamos de seu caminho. Daí vem uma pergunta: Se confiamos naquele que é poderoso, que a tudo dá solução, por que ainda precisamos temer as coisas deste mundo?

Por isso, caríssimos irmãos e irmãs, em Cristo não mais precisaremos ter medo de nada, porque estamos ao lado daquele que pode nos socorrer em qualquer momento de nossas dificuldades. Basta O invocarmos com fé.

Reflexão feita pelos noviços.
http://www.franciscanos.org.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio