SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



segunda-feira, outubro 14, 2013

Que todos sejam verdadeiros discípulos de Jesus

Verde. 2ª-feira da 28ª Semana Tempo Comum

Leituras
2ª Leitura - Rm 1,1-7
Salmo - Sl 97, 1. 2-3ab. 3cd-4 (R.2a)
Evangelho - Lc 11,29-32

HOMILIA

Que todos nós sejamos verdadeiramente discípulos da escola de Jesus. Que Ele nos ensine como aprender a viver do Seu modo, da Sua maneira e do Seu jeito.

“Entre esses povos estais também vós, chamados a ser discípulos de Jesus Cristo” (Rm 1,6).

Meus queridos irmãos, nós hoje começamos mais uma semana. Nesta segunda-feira, enriquecidos pela graça da Palavra de Deus, temos também a graça de começar a meditação de uma das cartas mais ricas em ensinamentos espirituais e morais para a nossa vida.

A carta que Paulo escreveu aos romanos (povo romano, que viviam em Roma, povo pagão), mas também à capital do Império, Paulo fez questão de exercer com eficácia maior o apostolado entre os gentios.

A carta que Paulo escreveu aos romanos é para todos nós, porque de origem todos nós somos também pagãos, e por isso fomos chamados à misericórdia de Deus, a fazermos parte do povo eleito.

É por isso que Paulo está dizendo a nós que a sua vocação, o seu apostolado, é para trazer a obediência da fé a todos os povos pagãos para a glória do nome do Senhor. Entre esses povos estamos nós, chamados a sermos discípulos de Jesus Cristo.

A vocação do discipulado, ou seja, para estar aos pés do Mestre Jesus e com Ele aprendemos como viver é destinado a todos. “Ide e fazeis discípulos meus, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, foi a recomendação de Jesus.

Portanto, não somos somente filhos de Deus. A graça que o batismo concede a nós é de sermos filhos, mas também a graça de sermos discípulos, seguidores do Mestre Jesus. Então, hoje é dia de revermos a nossa conversão ao discipulado.

É bom lembrar que discípulo é aquele que aprende, é aquele que é o aluno, aquele que vai à escola para aprender como fazer, como viver. No mundo em que vivemos, existem tantos mestres – mestre da culinária, mestre do esporte. Mas, Mestre da vida, nós temos um por excelência: esse mestre é Jesus.

É com Ele que queremos aprender a sermos homens de verdade, onde as mulheres precisam aprender onde viver o seu ser feminino na intensidade, porque esse Mestre é que nos ensina, que nos dá a graça de vivermos na profundidade esse apostolado.

Que todos nós sejamos verdadeiramente discípulos da escola de Jesus. Que Ele nos ensine como aprender a viver do Seu modo, da Sua maneira e do Seu jeito.

Um bom discipulado de Jesus para todos nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
cancaonova.com

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio