SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sábado, outubro 11, 2014

Mãe do alegre serviço e do zeloso cuidado

Liturgia diária: Sábado da 27ª Semana Tempo Comum

Leituras do Dia
1ª Leitura - Gl 3,22-29
Salmo - Sl 104,2-3. 4-5. 6-7 (R. 8a)
Evangelho - Lc 11,27-28

Celebramos neste domingo a Solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Ela é sempre motivo de alegria, pois nos cobre com seu manto de proteção e de ternura ensinando-nos o verdadeiro amor que nos leva a sair de nós mesmos. Sempre nos forma na escuta fiel e vigilante da Palavra do seu Filho.

Com Ela como os carregadores das talhas em Canadá Galiléia aprendemos o serviço humilde, obediente e voltado para o Reino. Encontrá-la como aconteceu aos três pescadores no rio Paraíba, é sempre fonte de graças e de bênçãos, porque nos revela o rosto bondoso e misericordioso de Deus para com os pequenos e os pobres. Na sua companhia nos tornamos discípulos missionários corajosos e destemidos, abertos para o horizonte da missão libertadora de Jesus Cristo.

Queremos nesta feita solicitar que sua mão materna cuide das crianças brasileiras tão necessitadas de afeto, segurança, educação integral e de paz nos seus lares, escolas e ambientes. Sabemos que Ela é a Mãe da Unidade e da Nação brasileira, que se constituiu no coração de nosso ethos e matriz cultural, gerando solidariedade e comunhão entre todas as etnias e raças, por isso pedimos que nos ilumine neste momento especial em que repensamos o Brasil.

Que Ela nos ajude a escolher o melhor caminho de desenvolvimento para o país, rejeitando as insídias neoliberais, fortalecendo os processos de inclusão e justiça social, banindo e convertendo os corruptos, oportunistas, e aos intolerantes que chutaram a sua querida imagem resgatada das águas com sanha e furiosa violência.

Que a Mãe Aparecida nos permita construir um Estado Servidor, que junto ao povo impulsione as reformas civilizadoras e urgentes que o Brasil tanto precisa a começar pelo seu sistema político. Que nesta hora Maria mostre seu rosto materno e misericordioso, atenda os pedidos e os sonhos dos seus filhos, que anseiam um Brasil sem exclusão e corrupção, justo e solidário, soberano e sustentável, que defenda a vida de todas as pessoas, a vida de seus rios e florestas, a verdadeira paz que seu Filho Jesus nos trás, a paz do seu Reino. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

cnbb.org.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio