SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sexta-feira, abril 17, 2015

Sexta-feira - BENÇÃO DE SÃO FELIX DE CANTALICE

V - A nossa proteção está no nome do Senhor.
R - Que fez o céu e a terra.
V – Ouvi, Senhor, a minha oração.
R - E chegue a Vós o meu clamor.
V - O Senhor esteja convosco.
R - Ele está no meio de nós.
V - Rogai por nós, São Félix.
R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, rico em misericórdia, que socorrestes a fragilidade humana com a vossa graça, olhai para estes vossos filhos e filhas a fim de que, afastadas todas as doenças, conservem a perfeita saúde do corpo e da alma. (enquanto o Presbítero asperge a assembleia, reza-se um Pai Nosso, Ave Maria e Salve Rainha e as jaculatórias: São Francisco e Santa Clara, Rogai por nós; São Félix, Rogai por nós...).

Unção: Pela intercessão da gloriosa sempre Virgem Maria e de São Félix, livre-vos Deus de todas as doenças e de todos os males do corpo e da alma. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. (Procede-se à unção, na fronte, em forma de cruz, enquanto se canta um hino).

Oremos: Ouvi, Senhor, as preces que agora vos dirigimos em favor desses vossos filhos e filhos que, em vosso nome, ungimos. E pela intercessão da gloriosa sempre Virgem Maria (de Santo Antônio) e de São Félix, fazei que possam experimentar a força dessa unção e sejam libertados de todos os males do corpo e da alma. Amém!

Bênção de "São Francisco" (e despedida):
V. + O Senhor vos abençoe e vos guarde.
R. Amém!
V. + O Senhor vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
R. Amém!
V. + O Senhor volte o seu rosto para vós e vos dê a paz.
R. Amém!
V. + O Senhor vos abençoe: o Pai e o Filho e o Espírito Santo.
R. Amém!

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio