SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sábado, abril 25, 2015

A exemplo de São Marcos, sejamos anunciadores do Evangelho - 25 de abril

Que São Marcos evangelista nos ajude a ser evangelizadores e anunciadores da Palavra de Deus! E que testemunhemos que só em Jesus há salvação!


“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16, 15-16).

Nós hoje celebramos a festa do evangelista São Marcos, dele é o menor dos Evangelhos, mas, ao mesmo tempo, o primeiro a ser escrito cheio de riqueza de conteúdo por nos dar a compreensão de quem é Jesus. Ele nos ajuda a entender, pelas suas explicações, ou melhor dizendo, pelo desenvolvimento que ele dá à vida de Jesus, que Ele é, verdadeiramente, o Filho de Deus.

Movido por essa convicção e por essa certeza é que Marcos se torna também um seguidor de Cristo Jesus. Ele é João Marcos, aquele de quem Jesus usou a casa para estar e fazer a Última Ceia, é na casa dele que aconteceu o Cenáculo, o Pentecostes e o início da Igreja. Marcos se tornou um discípulo apaixonado por Jesus e por isso pôde organizar, para nós, o Evangelho dele.

O Evangelho de Marcos, ou o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos, não é apenas uma narração de fatos ou conteúdos a respeito da vida de Jesus, dos prodígios e dos milagres ou daquilo que o Senhor realizou no meio de nós. O Evangelho não é uma coleção de ditos e de palavras que o grande Mestre Jesus deixou para nós. O Evangelho é, acima de tudo, o próprio Jesus, porque palavras por palavras são apenas palavras, mas aqui são palavras de vida eterna!

Aquilo que é pregado a nós, no Evangelho, tem o poder de transformar nossa vida e dar sentido e direção ao que cremos, ao que acreditamos e colocamos a nossa confiança. Por isso o Evangelho a ser pregado não é Evangelho apenas formado de letras, mas o Evangelho vivo, a Boa Nova de Cristo que salva a humanidade.

Quando somos mandados e enviados para ir ao mundo inteiro pregar o Evangelho, nós também somos chamados a ir pregar a vida; essa vida que Cristo trouxe a nós! Para isso, precisamos primeiramente dizer que a nossa vida foi por Ele transformada e que, esse mesmo Jesus que transformou a nossa vida, pode transformar a sua também se assim você o permitir.

Uma vez que nós cremos nessa Palavra e fomos batizados por causa dessa mesma Palavra, a salvação de Deus entra em nós e está em nós!

Que São Marcos evangelista nos ajude a ser também evangelizadores, anunciadores e missionários da Palavra de Deus! Que ele nos ajude a testemunhar ao mundo, às pessoas e aos corações que existe salvação e que só há salvação na Palavra de Jesus: Palavra eterna de Deus, Palavra eterna do Pai, que, ao entrar em nós, dá sentido à nossa vida!

Que o seu coração se abra para que, de forma única, acolha essa Palavra de salvação: Jesus, o Evangelho vivo de Deus!

Deus abençoe você!
Pe Roger Araújo

cancaonova.com

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio