SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



terça-feira, abril 07, 2015

Porto Alegre sedia Encontro dos Guardiães dos Freis Capuchinhos do Brasil




O encontro da CCB será de 07 a 11 de abril no convento São Lourenço de Brindisi





A Coordenação nacional da CCB, (foto) organiza o Encontro Nacional dos guardiães, isto é, responsáveis pelas fraternidades capuchinhas das províncias do Brasil.

E Porto Alegre será sede deste Encontro. O evento ocorre no Convento São Lourenço de Brindisi – Casa de Eventos (Rua Paulino Chaves, 291 – Bairro Santo Antônio). 

A programação contempla a assessoria do frei Adelino Pilonetto, OFMCap, com o tema: O papel do guardião a partir das novas Constituições; e do padre Adalto Luís Chitolina, SCJ, com o tema: O exercício da autoridade e administração de conflitos na vida fraterna. O encontro faz parte da programação da Conferência dos Capuchinhos no Brasil - CCB, no projeto formação continuada para os coordenadores das fraternidades (guardiães). 

São esperado em torno de 60 participantes, cinco de cada província. No Brasil, os capuchinhos estão organizados, em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1100 frades.

capuchinhosrs.org.br

Nosso guardião, frei João da Paz, embarcou hoje para o Encontro.

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio