SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



segunda-feira, abril 27, 2015

Jesus é o Pastor compassivo e misericordioso

O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas; Jesus entregou a sua vida por nós. Jesus entra na corrente dos profetas que denunciam os falsos pastores e anunciam para Israel um pastor segundo o coração de Deus, compassivo, misericordioso. No século VI a.C., Jeremias denunciava que os falsos pastores, aqueles a quem era atribuído o título de pastor – os reis –, conduziram o povo para longe do Deus único e verdadeiro; levaram o povo a adorar os ídolos e a abandonar os mandamentos de Deus. A aflição do povo, o desejo de um único e verdadeiro pastor para que as ovelhas não se desgarrassem, fará com que Deus, diante da fraqueza e da infidelidade dos que estavam à frente do povo, prometa conduzir, ele mesmo, a porção de sua herança, qual um pastor. Essa promessa nós a vemos realizada em Jesus, Bom Pastor. Jesus é o Pastor segundo o coração de Deus, Pastor compassivo e misericordioso, que conduz as suas ovelhas às pastagens verdejantes do amor de Deus e as protege contra o inimigo que ameaça a vida do seu povo. Não somente isso, mas Jesus é o Bom Pastor que entrega livremente a própria vida em favor de suas ovelhas. Em cada celebração da Eucaristia nós recordamos essa palavra do Senhor: “isto é o meu corpo entregue por vós... isto é o meu sangue derramado por vós”.
Pe. Carlos Alberto Contieri

Oração
Ó Pastor divino, nós vos pedimos que envieis muitos operários para a vossa messe, pois ela é imensa e os operários são poucos.


Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio