[Comunidade Shalom] A Basílica Inferior de São Francisco de Assis permanecerá aberta nesta sexta-feira, 6 de setembro, de modo notavelmente excepcional, até às 22h, para que todos os fiéis possam rezar no túmulo do santo pela paz na Síria e por aqueles que são chamados a assegurar os caminhos da justiça no mundo.
No sábado, 7 de setembro, após a costumeira oração das vésperas, os frades se dirigirão a Santa Maria dos Anjos (Porciúncula) para uma vigília de oração organizada pelo bispo de Assis, dom Domenico Sorrentino , em comunhão com o Papa Francisco. T
Arcebispo conclama fiéis a rezarem e jejuarem pela Síria
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, em sintonia com o apelo do Papa Francisco, conclama a todos os fiéis da Arquidiocese para que façam oração e jejum pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro, no próximo sábado, 7 de setembro. “Conclamo toda a Arquidiocese de Natal para que se promovam, em todas as paróquias, momentos de oração nesta intenção”, apela o Arcebispo.
Dom Jaime celebrará missa pela paz, no próximo sábado, às 16h30, na Catedral Metropolitana de Natal.
Apelo do Papa
No último domingo, 01 de setembro, o Papa Francisco, durante a tradicional Oração do Ângelus, fez um apelo pela paz na Síria. “Que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um, e que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo de paz. Por isso, irmãos e irmãs, decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”, disse o Santo Padre. “Peço a todas as Igrejas particulares que, além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção”, apelou Francisco.
arquidiocesedenatal.org.br