SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



quinta-feira, maio 03, 2012

Vida monástica e contemplativa - CRB

“Nossa perspectiva é de encontrarmos pessoas com afinidade de vocação, de confraternizarmos e nos estimularmos mutuamente(Abade dom Luiz Alberto)

Por Rosinha Martins| 
O evento é uma organização da CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil e CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) sob assessoria do setor de Formação Permanente da CRB, composta pela presidente Irmã Márian Ambrósio, os assessores executivos para a Formação Permanente Padre Mário Cesar do Amaral e Irmã Vilma Vitoreti, da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, representada por Dom Jaime Spengler, Dom Pedro Brito, e Padre Deusmar de Jesus da Silvae da Vida Religiosa Monástica e Contemplativa, Irmã Vera Lúcia, Irmã Elisabeth, Irmã Maria Célia e o Abade dom Luiz Alberto.

”É um espaço onde posso encontrar pessoas que vivem o mesmo estilo de vida. Isto traz muita força, e testemunha para as pessoas que a Igreja tem essa riqueza da busca de Deus, da interioridade, um patrimônio da Igreja que não é divulgado. Tantas pessoas tem sede de um encontro mais profundo e vão buscar fora por não conhecer a riqueza que existe neste patrimônio espiritual da Igreja. É um momento para celebrar juntos, é um encontro fraterno de encorajamento por perceber como cada grupo procura responder a cada desafio, sentir que somos Igreja”, disse a abadessa Irmã Vera Lúcia, do Mosteiro de Salvador das Monjas Beneditinas, membro da Equipe de organização do encontro.

De acordo com o abade cisterciense da Abadia Nossa Senhora d’Assunção de Itatinga-SP, dom Luiz Alberto, é pela primeira vez que a Igreja realiza um encontro dessa amplitude, organizado Vida Monástica e Contemplativa, Conferências dos Bispos e dos Religiosos do Brasil(CNBB e CRB) e para ele um dos grandes objetivos do evento é dar visibilidade à Vida Religiosa Monástica e Contemplativa que por natureza não se expõem, daí o fato de não ser muito conhecida pela sociedade.

“Nossa perspectiva é de encontrarmos pessoas com afinidade de vocação, de confraternizarmos e nos estimularmos mutuamente. Pensou-se nesse encontro também para dar visibilidade, divulgar a Vida Monástica e Contemplativa que pela sua própria natureza não são comunidades que se expõe e por isso não é muito conhecida. Com a presença da mídia católica poderemos mostrar essa forma de vida tão importante para a Igreja. Poderemos nos apresentar muito concretamente por meio das imagens do encontro, das reflexões e entrevistas este estilo vida no Brasil”, relatou o abade.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 200 Religiosos e Religiosas da Vida Monástica e Contemplativa participarão do encontro que acontecerá em Aparecida – SP, de 16 a 19 de junto de 2012.
www.crbnacional.org.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio