SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



quinta-feira, setembro 25, 2014

NOVENA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - 1o dia - às 18:30 - 25 de setembro

"Afaste-se do mal e procure o bem, procure a paz e faça tudo para alcançá-la." 1Pd 3,11
Pregador: Fr Walden, OFMCap
Noiteiros: terço com os homens e Confraria de São José


Leituras
1ª Leitura - Ecl 1,2-11
Salmo - Sl 89 (90),3-4. 5-6. 12-13. 14 17 (R.1)
Evangelho - Lc 9,7-9



Cântico do Irmão Sol

1 Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
teus são os louvores, a glória e a honra
e toda a bênção.

2 Só a ti, Altíssimo, eles convêm,
e homem algum é digno
de te mencionar.

3 Louvado sejas, meu Senhor,
com todas as tuas criaturas,
especialmente, com o senhor irmão sol,
o qual é dia, e por ele nos alumias.

4 E ele é belo e radiante
com grande esplendor,
de ti, Altíssimo, é sinal.

5 Louvado sejas, meu Senhor,
pela irmã lua e as estrelas,
que no céu formaste claras,
preciosas e belas.

6 Louvado sejas, meu Senhor,
pelo irmão vento,
pelo ar e pelas nuvens,
pelo sereno e todo o tempo,
pelo qual às tuas criaturas dás sustento.

7 Louvado sejas, meu Senhor,
pela irmã água,
que é mui útil e humilde
e preciosa e casta.

8 Louvado sejas, meu Senhor,
pelo irmão fogo,
pelo qual iluminas a noite.
E ele é belo e jucundo
e robusto e forte.

9 Louvado sejas, meu Senhor,
pela nossa irmã a mãe terra,
que nos sustenta e governa,
e produz frutos diversos
e coloridas flores e ervas.

10 Louvado sejas, meu Senhor,
pelos que por teu amor perdoam,
e sustentam enfermidades e tribulações.

11 Bem-aventurados os que as sustentam em paz,
pois, por ti, Altíssimo, serão coroados.

12 Louvado sejas, meu Senhor,
por nossa irmã a morte corporal,
da qual homem algum pode escapar.

13 Ai daqueles que morrem em pecados mortais:
bem-aventurados os que a morte encontrar
dentro de tuas santíssimas vontades,
porque a morte segunda não lhes fará mal.

14 Louvai e bendizei a meu Senhor
e rendei-Lhe graças e servi-O com
grande humildade.

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio