SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



terça-feira, setembro 30, 2014

Novena de São Francisco de Assis - 6o dia - às 18:30

"Afaste-se do mal e procure o bem, procure a paz e faça tudo para alcançá-la." 1Pd 3,11
Pregador: Pe Cesar Luiz Lima de Morais
Noiteiros: Renovação Carismática ( RCC ) e Ministérios de Música

18 de outubro, às 16h, no pátio interno do convento: 8a tarde festiva. Adquira seu ingresso na portaria do convento ou na sacristia, após a missa


30 de setembro - encerramento do mês da Bíblia
Branco. 3ª-feira da 26ª Semana Tempo Comum 
São Jerônimo, presb.

Leituras
1ª Leitura - Jó 3,1-3.11-17.20-23
Salmo - Sl 87,2-3. 4-5. 6. 7-8 (R. 3a)
Evangelho - Lc 9,51-56

A idéia de dedicar o mês de setembro à Bíblia surgiu no Brasil, em 1971, por ocasião do cinqüentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e logo em seguida a proposta foi lançada e aceita por toda a Igreja no Brasil. A Bíblia é o testamento da obra de Deus-Pai na história da humanidade, desde a criação, passando pelas primeiras civilizações, a vinda de Cristo e as primeiras comunidades cristãs, além das previsões do Apocalipse.


O modo todo especial de amar...

Portanto: a Encarnação é, de modo concreto, o modo como Deus ama. É a maneira específica de amar, como só o Deus de JC pode e sabe amar. São Francisco deve ter intuído esse modo específico do amor que só compete ao Deus do Evangelho. E chamou esse modo específico do amor de "ser menor". Minoridade é, portanto, o modo todo especial de amar como só o Deus de JC pode e sabe amar.
Em que consiste o pivô desse modo de ser?
Consiste em servir, em ser servo. Ser menor é servir. Por isso diz São Francisco: "nunca devemos desejar estar acima dos outros, mas antes, sejamos servos de toda humana criatura, por amor de Deus". (Adm 9). Ser menor é, portanto: ser servo de toda humana criatura, por amor de Deus! T

reflexoesfranciscanas.com.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio