SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



segunda-feira, maio 04, 2015

Festa de Frei Damião de Bozzano em Caruaru-PE

Aconteceu, no dia 03 de maio, no terreno onde será construído o Memorial de Frei Damião de Bozzano, em Caruaru-PE, as festividades em honra do frade capuchinho, que passou mais de 60 anos de sua vida pregando, visitando e evangelizando o nordeste brasileiro. Como acontece mensalmente, o povo saiu em caminhada do Convento dos Capuchinhos, às 6h da manhã, em direção ao referido terreno. Todos foram conduzidos pelo Frei Antônio Lopes, que animou e rezou com os caminhantes. Chegando ao local da festa, foi servido um café e, às 9h, houve o show do Padre João Carlos, SDB. Os devotos e devotas de Frei Damião cantaram e rezaram com padre, que falou da importância dos santos e do testemunho que Frei Damião nos deixou como seguidor de Jesus Cristo.

Após o show, tivemos a celebração eucarística, presidida por D. Fr. Severino Batista de França, OFMCap., bispo de Nazaré. Concelebraram: Frei Francisco Barreto (Ministro provincial), Frei Franklin Diniz (Vigário provincial), Frei Antonio Lopes, Frei Eliomar Queiroz, Frei Enoque Salvador e outros sacerdotes do clero secular. O bispo enfatizou, em sua pregação, a importância de Frei Damião para Igreja como missionário e também o amor pela Palavra de Deus que o frade demonstrava. Orientou e incentivou os fieis a lerem a Palavra de Deus diariamente, pois ela é luz para o nosso caminho. No final da missa, Frei Francisco Barreto fez os agradecimentos a todos que, direta e indiretamente, trabalharam e ajudaram para que esta festa pudesse acontecer.

Esse ano a Província dos Capuchinhos do Nordeste organizou as três festas do Servo de Deus Frei Damião, de modo que a comissão organizadora pudesse participar integralmente. A primeira foi esta, realizada em Caruaru-PE; a segunda acontecerá nos dias 16 e 17, no Memorial em Guarabira-PB e, a última, acontecerá de 28 a 31 no Convento São Félix, em Recife-PE, onde está sepultado o Apóstolo do Nordeste.

Frei Igor Campos, OFMCap.
http://proneb-capuchinhos.blogspot.com.br/












































































































Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio