SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sábado, junho 22, 2013

Nas mãos da providência

2Coríntios 12, 1-10
Mateus 6, 24-34

Temos essa convicção: o Senhor nos vê, nos olha, nos ama. Ele é a Providência de nossa vida. Lançamos nele nossa confiança. Os lírios dos campos e os pássaros dos céus merecem atenção daquele mesmo Senhor que nos tirou do nada. Aquele que alimenta os pardais e veste de gala os lírios dos campos com toda certeza cuidará de nós. Não haverá de faltar o necessário para uma vida nobre e digna. Esse mesmo Amor e fonte de Vida, em Jesus de Nazaré, veio até nós, percorreu os caminhos da terra, desceu aos vales espinhosos para buscar a ovelha perdida, colocou em sua montaria aquele que tinha sido objeto de assaltantes e sangrava à beira do caminho, aquele que disse com palavras e gestos que não existe maior amor do que dar a vida pelos amigos e pelos que não são amigos nos garante que nosso amanhã não é escuridão, nem incerteza. Estamos nas mãos do Pai.

Certamente temos consciência de que precisamos fazer a nossa parte. Não seremos indolentes e preguiçosos. Trabalhamos, lutamos, trabalhamos em fábricas, construímos hospitais, melhoramos as escolas, descobrimos novos tratamentos para a AIDS, inventamos elevadores, computadores, rastreadores. Estudamos o corpo humano, os espaços siderais. Criamos novas técnicas agrícolas. A final de contas o Senhor nos deu a ordem de organizar a face da terra. Não descansamos numa beata passividade. Somos pessoas que agimos.

Sabemos, e como, que precisamos fazer nossa parte na certeza de que o Senhor não nos faltará. Não confiamos em nossos músculos, em dinheiro, em nosso ego. Fazemos simplesmente a nossa parte. Teremos o que vestir, o que comer… E lutaremos pela dignidade de tantos que não têm roupa decente nem mesa digna. Seremos a Providência deles em nome do Senhor que cuida dos lírios dos campos e das aves do céu.
Frei Almir Ribeiro Guimarães
franciscanos.org.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio