SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



segunda-feira, junho 10, 2013

Programação da presença dos Franciscanos na #JMJRio2013



Caríssimos Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

É com o coração repleto de júbilo que aguardamos a realização da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza entre os dias 23 e 28 de Julho deste, na cidade de Rio de Janeiro, RJ, no Brasil. Trata-se de um verdadeiro presente que a graça generosa de Deus oferece aos jovens de todo o mundo, acolhidos de braços abertos pelo Cristo Redentor e enviados em missão pelo mesmo Senhor que os exorta: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).
Cientes do dom da graça que o Senhor suscitou e suscita no seio de Sua Igreja através do Seráfico Pai, queremos responder com generosidade ao Dom da Graça e somar nossos esforços para nos unirmos enquanto Família Franciscana e marcarmos nossa presença neste encontro como manifestação da multiforme graça de Deus, que suscitou e suscita no seio da Igreja, pelo Espírito, os diferentes dons e carismas. 

Para tanto, a Família Franciscana do Brasil está se mobilizando para proporcionar um verdadeiro encontro fraterno a todos aqueles que estão ligados ou se sentem atraídos pela trajetória de São Francisco e Santa Clara de Assis, que tem sua continuidade dos milhões de seguidores e simpatizantes do carisma espalhados pelo mundo inteiro.


Em termos de programação, nossa presença franciscana acontecerá das seguintes formas:
- Encontro Internacional da Juventude Franciscana (Jufra) - De 19 a 22 de julho, na cidade de São João Del Rei, MG.

- Estande na Feira Vocacional - Entre 23 e 28 de julho, das 10 a.m às 8 p.m., na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.


- Espaço Franciscano – Lugar de Encontro e referência, onde haverá apresentações musicais e artísticas, oficinas, espaço para oração e reflexão e principalmente será proporcionada a convivência fraterna na mais profunda comunhão. Dias 23, 25 e 26 de julho, das 10 a.m às 7 p.m.

- Encontro com todos os Ministros Gerais Franciscanos - Como verdadeira família, teremos um diálogo próximo e direto com os jovens e também com os religiosos e religiosas franciscanos. Assim, no dia 24 de julho, às 15h, na Igreja de São Sebastião, no bairro da Tijuca, realizaremos um grande encontro de toda a Família Franciscana conosco, os ministros e superiores gerais dos diferentes ramos de nossa multifacetada família.


Na itinerância abraçada por Francisco e seus seguidores, desejamos nos colocar como Peregrinos do Senhor e nos dirigir, cheios de entusiasmo, à amada terra de Santa Cruz, em nossa querida América Latina. Aproveitando o ensejo, lançamos mão das palavras do Seráfico Pai para expressar nosso ardente desejo de nos encontrar com as diferentes expressões de juventude presentes neste encontro, de forma toda especial com nossos irmãos da Juventude Franciscana:

“É isto que queremos, é isto que procuramos, é isto que desejamos fazer do íntimo do coração” (Cf. 1Cel 9,22).


Com estima fraterna e profunda alegria no Senhor, abraçamos e abençoamos a todos quantos lerem esta carta. 


Roma, 24 de Maio de 2013.





T

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio