SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Apresentação do Senhor

A festa que a Igreja celebra hoje é chamada também de Purificação de Nossa Senhora, ou Nossa Senhora das Candeias, ou ainda Nossa Senhora da Candelária. É uma das festas mais antigas da Igreja Católica (século IV). Ë o dia em que Nossa Senhora e São José ?apresentam? a Deus o filho Jesus. O velho Simeão exulta de alegria, porque Deus visitou seu povo, trazendo a salvação que ele, já em idade avançada, pôde contemplar. O próprio Deus, o deus vivo e verdadeiro, Deus conosco para sempre na pessoa de Jesus se compromete radicalmente com o homem. E Simeão profetiza sobre o Menino, mostrando o mistério de sua paixão, morte e ressurreição. Ou seja, que sem sangue não haverá redenção nem remissão dos pecados. Ë também chamada a festa da Purificação de Nossa Senhora, porque segundo o costume dos judeus, somente 40 dias (se fosse menina, 80 dias) após o parto é que a mulher podia freqüentar de novo o Templo. Nessa ocasião devia cumprir a oferta prescrita pela Lei. Nossa Senhora estava perfeitamente inserida na sociedade religiosa de seu tempo. 
Oração Prece do compromisso com a história humana Deus, nosso Pai, vós habitais no meio de nós, e por Maria, vossa e nossa Mãe, vos comprometestes radicalmente com a história humana. Senhor, nós vos pedimos: tornai-nos sensíveis à vossa ação no mundo e na história humana, tão cheia de contradições e de fraquezas, mas também ricos em testemunhos de bondade e de amor sincero. Abri nossos olhos para que possamos enxergar os sinais da vossa presença em nossa vida e na caminhada a dos homens através dos tempos. Abri nossos corações para que o vosso plano de amor se realize no mundo e a vossa glória resplandeça diante dos homens. Vosso nome seja louvado e bendito por todas as criaturas. 


http://www.redevida.com.br

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio