SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Padres do Brasil inteiro se reúnem em encontro no Santuário Nacional

Após se tornar sede fixa da Assembleia dos Bispos do Brasil (CNBB), o Santuário Nacional agora recebe padres de todo o Brasil para o 14º Encontro Nacional de Presbíteros (ENPs).

O evento, que teve início na tarde de ontem (1º), segue até o próximo dia 7.

Esta é a primeira vez que o Conselho Nacional dos Presbíteros – CNP, realiza o encontro em Aparecida (SP).

Segundo o presidente do CNP, padre Francisco dos Santos, o evento, que acontece a cada 2 anos e era realizado em Itaici, localizado Indaiatuba (SP), se transfere para a cidade em virtude da mudança do local de realização do evento dos bispos, e também por um pedido dos padres.

O encontro tem como tema ‘A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no Processo de Mudança de Época’ e reúne quase 500 padres de todas as partes do Brasil.

Padre Francisco mencionou que este é um momento propício para convivência, oração e para partilha de experiências entre os sacerdotes.

“O Documento de Aparecida nos chama a atenção para essa mudança de época que vivemos. Neste encontro queremos fazer uma grande partilha de experiências nesse sentido. A identidade do Presbítero está ligada a identidade de Cristo como pastor e servidor”, afirmou padre Francisco.

Padre Francisco lembrou que o encontro será eletivo, quando os presbíteros delegados das dioceses do Brasil escolherão a futura nova presidência da CNP para o quadriênio de 2012 a 2016.

Nesta quinta-feira (2) os padres participaram da missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional. A missa foi presidida pelo arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito e as discussões da assembleia ficarão em torno do tema do encontro, cuja reflexão deve ajudar cada presbítero a ter consciência da sociedade em que atua, e assim uma ação ministerial mais eficaz.

Comissão Nacional dos Presbíteros - A Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) é um organismo ligado a Comissão Episcopal Pastoral da dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Movimentação extra – Com o encontro, o Santuário Nacional já registra um aumento na movimentação durante a semana. Para este final de semana, cerca de 80 mil pessoas devem passar pela Basílica.

 www.a12.com 

Do nosso Convento Santo Antônio, Frei Franklin Diniz participa do evento como representante oficial da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio