SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



domingo, fevereiro 12, 2012

A cura de um leproso

— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 
41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
42No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. 
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo. 

O Papa Bento XVI fez a oração mariana do Angelus neste domingo, 12,  diante de milhares de peregrinos que encontraram-se com ele na Praça de São Pedro, apesar das baixar temperaturas. 
A meditação que antecedeu a oração concentrou-se sobre o Evangelho deste domingo que está em Marcos 1, 40-45, o qual narra a cura de um leproso que pediu a Jesus sua total purificação.
"Jesus não se esquiva do contato com aquele homem, ao contrário, levado por uma íntima participação à sua condição, estende a mão e o toca - superando a proibição legal - e lhe diz: "Eu quero, sejas purificado!", disse o Papa.
O Papa continuou o discurso explicando em que consiste a real vitória de Deus, que manifesta-se na história através de intervenções miraculosas.
"Eis a vitória de Cristo, que é a nossa cura profunda e nossa ressurreição a uma vida nova!", salientou.
O Pontífice acrescentou ainda que o gesto realizado por Jesus se relaciona diretamente com a história da salvação, na qual Deus age diretamente na vida das pessoas.
"Naquele contato entre a mão de Jesus e o leproso vem abatida toda barreira entre Deus e a impureza humana, entre o sacro e o seu oposto, não certo para negar o mal e sua força negativa, mas para demonstrar que o amor de Deus é mais forte que todo mal, também daquele mais contagioso e horrível", enfatizou.


Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio