SEJAM BEM-VINDOS!

Caríssimos(as) Irmãos(as), saudamos a todos vocês com a Paz e o Bem contidas no Cristo Jesus e em São Francisco de Assis.



sábado, fevereiro 11, 2012

Nossa Senhora de Lourdes

Por Tatiane Gomes (Missionária da Canção Nova na França)
“As pessoas se falam e se escutam. Elas se ajudam, não importa qual seja sua deficiência ou doença. Para mim, esta é a mensagem da Virgem Maria a Bernadette”, testemunha Christophe Gaurier, voluntário da Diocese de Troyes.
Nao é à toa que o dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, é também o Dia Mundial do Enfermo. No santuário a ela dedicado, que conta com três basílicas, e um dos maiores do mundo, o doente tem lugar e atenção especial.
A própria Bernadette Soubirous, jovem que teve sua vida transformada depois de ter se encontrado com a Virgem Maria, também passou pelo sofrimento da doença e da pobreza extrema.
A santa francesa não parou em suas limitações físicas e dedicou a vida ao alívio da dor e do sofrimento dos enfermos, no convento, onde foi morar, depois de ter as aparições da Santíssima Virgem a ela reconhecidas pela Santa Igreja. Ela ensinava às religiosas mais jovens que era preciso cuidar dos doentes como se fossem o próprio Jesus.
A seu exemplo, os peregrinos são convidados a ir a Lourdes como voluntários, como gesto de caridade para com os mais frágeis.
Entre os diversos grupos de peregrinos que o santuário recebe diariamente, se destacam os grupos de enfermos vindos em cadeiras de rodas, camas adaptadas ou muletas para participar das celebrações. Eles contam com a ajuda de inúmeros voluntários que os socorrem em suas necessidades básicas e também para a locomoção.
Neste clima de caridade, fé e solidariedade, a oração do rosário é feita diariamente pelo menos em 10 idiomas oficiais do santuário. Além disso, a unção dos enfermos e a confissão são constantemente motivadas como caminho para cura física ou interior.
O peregrino de Lourdes é convidado a fazer a experiência da Santíssima Virgem Maria, Mãe compassiva, que se faz presente nos momentos difíceis de seus filhos e vai em socorro de suas necessidades.
“Queria, humildemente, dizer àqueles que sofrem e a quantos lutam e se sentem tentados a virar as costas à vida: Voltai-vos para Maria! No sorriso da Virgem, encontra-se misteriosamente escondida a força para continuar o combate contra a doença e a favor da vida” (Papa Bento XVI, durante viagem apostólica à França em 2008).


www.cancaonova.com.

Pia União de Santo Antônio

Pia União de Santo Antônio